Header Ads

Gearbest promotion

5 Dicas para Fazer seu PC ter um Desempenho mais Rápido, Confira!


Com passar dos anos normalmente é cruel com os computadores, principalmente os com Windows, perderem desempenho, tarefas e entre várias outras coisas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem concluídas.
Há algumas soluções que podem ajudar a acelerar o desempenho do seu computador que parece estar nos últimos dias, e hoje nossa equipe traz aqui para você.

1º Execute Programas de Limpeza com Frequência:
O CCleaner é um dos melhores programas para realizar essa tarefa, limpando o cache e arquivos temporários de vários aplicativos no seu computador, o que pode fazer uma baita diferença no desempenho.
2º Reduza o número de programas executados logo ao iniciar o PC:

Se o processo de inicialização do Windows está demorando muito, pode ser que o número de programas que automaticamente se abrem junto do sistema operacional esteja alto demais. É possível ajustar isso. Para isso, entre no Menu Iniciar e procure por “msconfig” na barra de buscas. Execute o programa e entre na aba “Inicialização de Programa”, onde haverá uma lista dos softwares que são ativados junto do Windows. Você pode desmarcar aqueles que considerar desnecessários.
Obs: Se não souber para que serve qualquer item da lista, não mexa nele. Ele pode ser importante para o Windows, e desativá-lo pode danificar o sistema.
3º Reinicie o PC com frequência:
Quando sua máquina fica ligada constantemente, alguns programas acabam usando mais memória do que precisam. Reiniciar a máquina soluciona estes problemas que possam estar ocorrendo no plano de fundo da máquina.
Ao reiniciar o PC, também podem ser instaladas novas atualizações que solucionem os problemas que você está tendo com a máquina, fora o principal melhorar o seu desempenho.
4º Se o problema é o navegador, limpe o cache:
Se a navegação está lenta, o problema pode ser no tanto de lixo que o seu navegador acumulou ao longo de anos de uso. Tente entrar nas Configurações de seu browser e, normalmente na janela de “Limpar dados de Navegação” há a opção para esvaziar o cache.
5º Descubra quais processos estão sugando seu computador:
Ao pressionar o atalho Ctrl+Shift+ESC, o Gerenciador de Tarefas do Windows será exibido. Entre na aba “Processos” e veja se há algo utilizando memória RAM demais. Se houver algum item que não deveria estar ali, você pode selecioná-lo e pressionar “Finalizar Processo”. 
Obs: Em casos mais extremos, você pode até mesmo desinstalar o programa, se houver algum processo que você desconheça na lista, tente procurar por ele no Google para saber se você pode encerrá-lo ou como desinstalá-lo do seu computador.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.